Problemas respiratórios devido ao 'poeirão' leva moradores a bloquear estrada em Campo Grande

Moradores estão incomodados e preocupados com a quantidade de veículos pesados que passam todos os dias em uma estrada vicinal, que fica ao lado do Rodoanel e que dá acesso à estrada Agostinho Cação, que liga a cachoeira do Inferninho em Campo Grande.

Uma das moradoras da região explica que motoristas de carreta usam a estrada para sair na região da Pedreira. As carretas passam carregadas, em alta velocidade e como consequência, levantam muita poeira, o que tem causado problemas respiratórios para as famílias que moram ali.

“Esses motoristas não respeitam. Eles passam em alta velocidade, levantam poeira e com esse tempo seco, pessoas tem sofrido com problemas ou crises respiratórias por aqui”, explicou a moradora.

A mulher relata que, recentemente, membros de sua família que moram na região, pediram para o funcionário de uma empresa molhar a estrada para amenizar a poeira, mas o pedido foi negado. “A empresa até mandou o motorista de uma das carretas avisar que não vão molhar a estrada”, contou.

Indignados com a situação, na última segunda-feira (05), os moradores chegaram a bloquear a estrada como forma de protesto e assim permanece até hoje. Moradores relataram que procuraram a prefeitura, onde foram informados que a estrada é asfaltada, o que, na prática, não condiz.

Para solucionar o problema, os moradores pedem para passar um asfalto na estrada e resolver o problema da poeira ou sinalizar o local proibindo a passagem de veículo pesados.

A reportagem entrou em conta com o….

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
68% 0% 3m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS