Procon municipal encontra variação de até 6,25% no preço da gasolina em Campo Grande

A Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor divulgou nesta semana uma pesquisa de monitoramento de preço de combustível. Para a elaboração do material, o Procon de Campo Grande pesquisou os preços em 10 postos de combustíveis.

Na segunda-feira (19) foram solicitados aos postos de combustíveis os dados referentes aos preços praticados para a venda à vista ao público, do litro do diesel S10, gasolina aditivada e gasolina comum, sendo os números comparados com os preços praticados no mês anterior, tendo como base o dia 24 de maio.

De acordo com o levantamento, o preço do diesel S10 teve em média redução de 2,05%; A gasolina aditivada apresentou aumento em média de 3,96%; E a gasolina comum aumentou o preço em média de 4,01%.

No último dia 15, a Petrobrás S.A. anunciou a redução de 4,3% no preço da gasolina. O subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Cleiton Thiago de Almeida Pereira, explica que, diante dos números encontrados, pode-se concluir que alguns revendedores de combustíveis ainda não repassaram aos consumidores a redução nos preços.

“Nós orientamos aos consumidores que façam a boa e costumeira pesquisa antes de abastecer, pois poderão encontrar promoções nos postos que, ao encher o tanque, pode significar uma boa economia”, pontua.

A pesquisa na íntegra pode ser acessada clicando no link.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
31°C
29% 0% 5m/s 30deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS