ProFloresta: ações do Governo para fomentar setor florestal de MS são destaque em artigo

O artigo “O desafio humano de um setor em plena expansão”, da Diretora de Assuntos Corporativos da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), Renata Stringueta Nishio, publicado na Revista O Papel trata dos investimentos da Suzano na fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo e das ações do Governo do Estado para promover a qualificação de pessoas para atender às demandas do setor florestal em Mato Grosso do Sul.

Renata lembra que a Suzano está investindo significativamente em sua fábrica em Ribas do Rio Pardo e está oferecendo cursos de formação profissional em parceria com o Sistema S (Senai e Senac) para qualificar a mão de obra local. Essas iniciativas têm um impacto positivo tanto nas comunidades locais quanto nas empresas, mas é necessário ir além e estabelecer parcerias amplas envolvendo governos, iniciativa privada e instituições educacionais para enfrentar a escassez de mão de obra no setor de árvores cultivadas, que está em rápido crescimento.

Uma iniciativa nesse sentido é a Rede de Excelência em Qualificação Florestal, promovida pelo governo do Mato Grosso do Sul, que busca desenvolver o capital humano no setor de árvores cultivadas no estado por meio de colaborações entre diversos atores, incluindo a Reflore, a IBÁ e representantes governamentais e do Sistema S. A rede pretende abordar a questão da mão de obra no setor florestal, visando aumentar a produtividade e o emprego, em resposta à expansão significativa do setor no estado nos últimos dez anos.

Confira o artigo no link.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
29°C
39% 0% 4m/s 120deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS