Quatro dias antes de perder Maryah mãe fez carta aberta e publicou última foto em família

Quatro dias antes de perder a filha Maryah Alice Vitória Centurião, a mãe Alice Centurião fez carta aberta sobre os 7 anos de luta pela vida da filha e a última foto da menina com a família, em Campo Grande.

A despedida e o desespero da mãe pode ser sentido em cada palavra por ela escrita e publicado na rede social.

Sem ter certeza se a filha sobreviveria, Alice postou a menina junto aos mais próximos e fez a mais bonita declaração de uma mãe que lutou pela vida do bem mais precioso.

“Talvez essa seja a nossa última foto em família juntos, talvez esse seja o nosso último momento, mas também esse pode ser o início de uma nova história, uma nova vida depois que ela ficar bem”, diz a mãe em suas primeiras palavras, expressando desespero, mas confiança além de tudo.

Alice cita as promessas que fez ao longo dos 7 anos da filha e o quanto a pequena acrescentou em sua vida.

“Já chorei tanto, implorei por ajuda, as pessoas me dizem para acreditar e confiar em Deus e acreditem, eu tenho muita fé eu acredito, mas eu sou humana, mãe e eu tenho medo, medo do que eu serei se talvez ela for, Maryah é literalmente tudo que eu sei, tudo que eu sou”, continua a declaração.

Quando descobriu a gravidez, Alice já sabia que seria difícil e os médicos sempre disseram que o tempo de vida seria curto, porém a mãe não imaginava tamanho sofrimento, vendo a filha com 30% de chance de sobrevivência.

“Com lágrimas nos olhos o tempo todo eu queria tanto pode mudar tudo isso ou pode trocar de lugar com ela, porém eu ainda tenho fé eu ainda espero e acredito por um milagre, estou tentando viver o hoje com medo do amanhã, porém em nem um momento eu deixo de pedir a Deus e ter esperança que ela vai ficar bem e logo estaremos juntas em casa novamente”.

Diante da dor e do medo de perder a filha, Alice deixou um conselho a todas as mães para abraçarem mais os filhos e passarem mais tempo com eles.

“Durmam mais com eles, desapeguem do medo de deixarem manhosos, cheirem mais eles, brinquem mais seja uma lembrança linda de amor para os seus filhos, tirem mais fotos porque pode ser que um dia isso será tudo que restaram deles”.

Problema de saúde

Maryah nasceu com síndrome do intestino curto e usava cateter desde o nascimento. Em dezembro de 2022 a família procurou ajuda da mídia para conseguir a troca do cateter da criança que estava com infecção.

Alice contou na época que o cateter da menina estava com uma bactéria e foi retirado. 

“Esse cateter que a Maryah está usando desde 1 de março de 2022 está muito infectado por conta de vários fatores, sem condições de tratar com antibióticos. Ela perdeu o cateter que precisa ser trocado novamente, mas o Hospital não vai comprar. Eu já fui em todos os setores do hospital, já implorei, sem cateter, a minha filha não se alimenta e definha”, diz a mãe. 

Alice relembra que Maryah já ficou três meses esperando um cateter e ficou em grau elevado de desnutrição.

“Ela tem que usar o cateter para sempre, quando esperou três meses, ela definhou. Precisamos muito do cateter para ela continuar viva, eu não sei mais o que fazer, eu imploro por ajuda”, disse Alice.

Ela gravou um vídeo de Maryah no hospital, mostrando onde estava o cateter com a bactéria e agradecendo as pessoas que estão oferecendo ajuda para que a criança consiga o cateter. 

Leia a matéria completa aqui

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
16°C
77% 0% 3m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS