Quem é que entende? Campo Grande entra em rota de alerta para tempestade

A sexta-feira (1°) está longe de acabar e mesmo com o calor que faz em Campo Grande, a meteorologia emitiu um alerta de perigo potencial para tempestade ainda na data de hoje.

Sim, você não leu errado e o TopMídiaNews explica certinho esse ‘rolê aleatório’.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um comunicado no final da manhã desta sexta indicando a possibilidade de tempestades para a capital sul-mato-grossense e outra 34 cidades pertencentes ao leste, centro-norte, pantanal e sudoeste do Estado.

No alerta, é explicado que as chuvas podem alcançar até 50 milímetros no final do dia e ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo. O comunicado salienta que também pode haver baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Vale ressaltar que o período da manhã foi de clima ameno em Campo Grande, após a quinta-feira (31) trazer chuvas intensas por vários pontos da cidade e diminuir consideravelmente a temperatura.

Porém, com o passar das horas, a situação mudou e o calor de até 33°C passou a ser vigente na cidade. Diante da alternância no clima, nada está descartado pela meteorologia, já que o clima permanece instável em várias regiões do Estado.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 5m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS