O lutador da seleção brasileira de taekwondo, Gabriel Campolina Santos, foi agredido por trás nesta terça-feira (14) em frente a uma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Caetano do Sul, cidade de São Paulo.
O agressor, Matheus Cerqueira Santana, teria agredido Grabriel por ele ser negro e estava abraçando uma mulher branca. No caso, Sabrina Soares dos Reis Santos, amiga da vítima.
Matheus foi linchado por populares que ouviram as ofensas racistas contra Gabriel, e em seguida foi preso por injúria racial e lesão corporal. Ele justificou as agressões por estar “estressado”.
“A gente estava um do lado do outro quando, do nada, eu senti a voadora. Achei que alguém tinha caído em cima da gente, quando olhei para trás, ele começou a me bater, puxar meu cabelo”, contou o lutador.
Gabriel disse ainda, que só reagiu com uma joelhada no rosto de Matheus, que ficou tonto e se afastou, deixando para trás um boné e um fone de ouvido. O lutador recolheu os objetos, foi atrás do agressor e o encontrou na catraca.
“Lá ele virou para mim e falou que eu estava me fazendo de vítima. E disse assim: ‘Você é preto e estava abraçado com uma pessoa branca”, disse Gabriel.
Em depoimento à polícia, Sabrina relatou que Matheus chegou a perguntar para ela: “Você não tem vergonha de estar com um cara negro?
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Esportes
Pabllo Vittar é responsável por nova coleção de camisas da liga de futebol dos EUA
Esportes
CBF atende pedido e suspende duas rodadas do Brasileirão
Esportes
Garotos do Náutico MS fazem teste no Flamengo
Esportes
Premier League marca votação para banir VAR da competição
Esportes
Brasileiro criador do spray de barreira ganha processo contra FIFA
Esportes
3ª Copa de Futebol Society Amador Masculino será neste sábado na Capital
Esportes
Primeiro Mundial de Clubes feminino será no início de 2026, divulga a Fifa
Esportes
Grêmio se prepara para treinar em Atibaia e mandar jogos no estádio do Bragantino
Esportes
Presidente da CBF aceita paralisar o Brasileirão
Esportes