Rapaz que mostrou arma e granada em vídeo é mantido preso em Sidrolândia

Matheus Werdemberg dos Santos, de 20 anos, o vulgo ‘Zoio’, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul na última semana, em Sidrolândia – a 70 quilômetros de Campo Grande. Ele foi acusado de fazer apologia ao crime ao ser flagrado com uma arma e com uma granada.

A decisão da manutenção da prisão foi um pedido por parte do Ministério Público, que entendeu a situação grave e ainda solicitou a quebra do sigilo de telefone, acatada também pelo magistrado.

A quebra do sigilo telefônico vai possibilitar que a investigação procure vestígios que levem a possíveis evidências a respeito da apologia ao crime. Segundo a justiça, redes sociais, aplicativos de mensagens e até outras fontes de comunicação serão averiguadas.

“Determino a quebra do sigilo dos dados e informações contidas nos aparelhos celulares apreendidos, que inclui não só SMS, mas também mensagens por aplicativos de mensagens (escritas e de voz), tais como Whatsapp, Telegram e semelhantes, bem como eventuais anotações existentes em aplicativos e que sejam de relevo para a elucidação do crime em análise”.

A descoberta aconteceu, no dia 27 de setembro, após Matheus e um colega aparecerem um vídeo ao vivo no Instagram mostrando a arma e a granada de uso militar.

Os policiais tomaram conhecimento da publicação. O jovem teria ameaçado vizinhos.

A dona da casa, no Residencial Cascatinha, autorizou a entrada dos policiais e contou que emprestava o quarto dos fundos para o jovem dormir. 

Ao ser abordado, Matheus disse que tinha ingerido bebida alcoólica durante a tarde em um clube. Após a bebedeira, ele iniciou a live. O jovem argumentou que não é dono das armas, apenas da droga comercializada. Porções de maconha e munições de revólver calibre .32 foram encontradas no quarto. 

A granada localizada foi detonada pouco depois.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
40% 0% 3m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS