Após denúncias de importunação sexual contra alunas de uma escola no Jardim Água Boa, em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande, um rapaz, de 25 anos, foi preso nesta quarta-feira (10). Ele tinha o hábito de se masturbar para as adolescentes na entrada das vítimas e o caso tinha começado no início do ano letivo.
Pelo menos quatro alunas foram identificadas como vítimas da importunação sexual e prestaram declarações, sendo três delas adolescentes de 14 e 15 anos. Todas as versões eram compatíveis com a denúncia.
Segundo a Polícia Civil, o caso chegou ao conhecimento da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) no final do mês de junho e num primeiro momento, o suspeito não havia sido identificado, mas com os relatos feito por algumas alunas, o diretor adjunto da unidade escolar foi orientado a registrar a ocorrência.
Inicialmente, acredita-se que o delito estava sendo praticado por dois indivíduos, tendo em vista que o autor dos fatos utilizava dois veículos distintos, um carro e uma moto.
No entanto, a investigação apontou o rapaz como autor dos fatos, que, ora, utilizava um carro, ora utilizava uma motocicleta.
Em interrogatório, ele confirmou ser o indivíduo que utilizava o carro e a motocicleta nas proximidades da escola estadual em questão, mas negou que se masturbava para as alunas. Com a identificação da autoria delitiva, a Autoridade Policial responsável, delegada Ariana Gomes, representou pela decretação de prisão preventiva do indivíduo.