Ribas tem quase 2 ataques de escorpiões por mês; entulhos e comida ajudam aracnídeo

Ribas do Rio Pardo viu explodir os casos de acidentes com escorpiões, sendo 15 registros nos oito meses de 2023. Entulhos de construções e resíduos das cozinhas industriais pioram o cenário da cidade que passa por extremo crescimento econômico. 

Os moradores da cidade têm feito alertas constantes sobre a presença dos escorpiões. A preocupação se multiplicou após a morte do Pyetro Gabriel Arguelho, de cinco anos. Ele foi atacado ao calçar um tênis no dia 15 de agosto e faleceu dia 22. 

Segundo a assessoria da Prefeitura, os aracnídeos têm aparecido em varais de roupas, calçados, parentes e quintais. A Saúde local orienta e população a não deixar restos de alimentos na pia ou nas vasilhas dos animais. 

”A prefeitura está em constante campanha de conscientização para a limpeza de terrenos e lotes urbanizados… Isso é feito todo mês, sai campanha na rádio para as pessoas limparem seus terrenos”, informa a assessoria. 

No entanto, as causas da infestação do escorpião podem ser a grande quantidade de entulhos na cidade. Ainda de acordo com informado, somente uma empresa está construindo 100 casas para os funcionários de uma usina de celulose. São cerca de 10 mil homens trabalhando na cidade, o que fez aumentar o número de cozinhas industriais no município. 

”No caso das cozinhas, atrai barata, que é a comida de escorpião, que também come grilo”, explica a Prefeitura. 

Moradora do Jardim Vista Alegre usou uma rede social para alertar sobre a presença de escorpiões amarelos na cidade. Ela mostrou que o aracnídeo foi achado atrás da porta do quarto dela. Ela o retirou com a ajuda de um alicate e tirou uma foto. 

Uma outra moradora disse, na seção de comentários de um post, que já achou cinco exemplares na casa dela. O ataque que vitimou Pyetro ocorreu no Parque Estoril. Diversos internautas marcaram o perfil de conhecidos para alertar sobre a ocorrência de escorpiões. 

      Pyetro tomou várias picadas em Ribas e morreu sete dias depois (Foto: Redes sociais)

Pyetro 

O menino foi picado pelo aracnídeo quando foi calçar o tênis para ir à escola. Pyetro tomou várias ferroadas e foi socorrido ao hospital local. 

Sem reagir aos medicamentos, o pequeno foi levado para o Hospital Regional, em Campo Grande, onde ficou cerca de sete dias e morreu na manhã desta terça-feira (22). 

Houve grande comoção nas redes sociais quando da internação dele. Amigos fizeram correntes de oraçao e depois da morte pediram que o Pai recebesse o anjinho em bom lugar. 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
72% 0% 4m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS