Rodrigo Moledo, do Inter, é suspenso pela Conmebol por doping

Exame antidoping do zagueiro deu resultado positivo para substância ostarina

O Inter anunciou nesta quinta-feira que a Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo, 34 anos, por doping. O atleta requereu a contraprova da amostra e se manifestou nas redes sociais afirmando que irá provar sua inocência.

A entidade alertou ao clube gaúcho que o resultado acusou a presença da substância ostarina. O exame antidoping foi realizado após a vitória sobre o Metropolitanos por 2 a 1, em 25 de maio, em Caracas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Moledo foi titular na ocasião.

A suspensão vale para todas as competições. O jogador, portanto, está fora da partida contra o Palmeiras, neste domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Na manhã desta quinta, o defensor já não participou da atividade no CT Parque Gigante.

– Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência – escreveu Moledo em comunicado.

Rodrigo Moledo em treino do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Rodrigo Moledo em treino do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Através de nota oficial, o clube gaúcho afirma que dará suporte por meio do departamento jurídico e garante confiar na idoneidade do jogador.

Sem Rodrigo Moledo, Mano Menezes tem à disposição Mercado, Vitão, Nico Hernández, Igor Gomes e Felipe. A partir deste fato, a contratação de um zagueiro não está descartada.

Recentemente, Manoel, do Fluminense, foi suspenso por conta de um exame antidoping positivo para a mesma substância. O julgamento que estava previsto para 28 de junho foi adiado. O defensor está há mais de um mês sem atuar por conta da punição.

A ostarina é uma substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. A substância tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, a força e a performance.

Confira a nota oficial do Inter

A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido.

Confira a nota oficial de Rodrigo Moledo

Por uma suposta presença da substância ostarina no meu exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela, fui comunicado hoje que fui suspenso provisoriamente pela Conmebol.

Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência.

Agradeço a todo suporte que o Sport Club Internacional está me dando.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
88% 20% 4m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS