No primeiro de campanha do 2º turno, a candidata Rose Modesto (União Brasil) deu entrevista a uma emissora de rádio, nesta terça-feira (8), em Campo Grande.
A finalista revelou que mira os votos dos candidatos derrotados, como Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Ubirajara Martins (DC) e Luso de Queiroz (PSOL).
”Quem não votou na prefeita [Adriane] no primeiro turno, é porque já não quer o que está aí”, refletiu a candidata e destacou que a maioria dos eleitores foi atrás de um candidato novo.
Modesto diz que precisa ter capacidade de dialogar com eleitores dos demais partidos e trazer o voto que ela não teve no primeiro turno. A candidata citou que recebeu diversos apoios de lideranças após o fim do 1º turno, mas não citou nenhum nome.
Embate
Rose diz que quer fazer um embate com a prefeita Adriane Lopes (Progressistas), mas sem entrar em questões de defeitos da adversária, mas sim sobre os problemas da cidade.
A representante do União Brasil citou problemas como longas filas para cirurgias no SUS e diz que a candidatura dela é que tem condições de resolver essa demanda.