A candidata à prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), foi a entrevistada do Especial TopMídiaNews Eleições, nesta sexta-feira (13). Ela diz que o poder executivo é seu grande sonho para botar em prática ações como transporte, saúde e asfalto.
Modesto citou problemas de gestão em várias administrações e lamenta que o Município esteja sempre no limite prudencial de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal. O segredo, segundo a ex-deputada, é equilibrar as contas para poder investir nas prioridades do cidadão.
Saúde
De imediato, Modesto promete auditar a fila de espera por cirurgias na cidade. Depois quer repactuar os contratos com os hospitais, até que se construa o Hospital Municipal de Campo Grande. Para consultas e exames, a proposta é fazer mutirões para agilizar os atendimentos.
Educação
Rose quer aumentar o número de concursos públicos na Educação, sobretudo na área do ensino especial. Ela destacou que crianças autistas se apegam aos professores, mas muitos têm de sair por não serem efetivos.
Transporte
Rose garantiu que vai exigir que o as empresas do transporte coletivo cumpram o contrato e ofereça frota maior e qualidade no serviço. Ela prometeu ir à Justiça rescindir o pacto em caso de descumprimento.
A candidata do União Brasil também quer criar corredores de ônibus em quatro saídas da cidade. Ela garantiu que vai acabar com os ‘’pontões’’ de ônibus no meio das ruas.
Cracolândia
A postulante ao Paço Municipal disse que é preciso tratar os dependentes químicos, fortalecendo o sistema de saúde.
”Quero fazer convênios com instituições, com pessoas de igrejas, além de aumentar os leitos para a saúde mental aqui na cidade”, declarou. Em outra frente, pretende equipar melhor a Guarda Civil Metropolitana e cobrar das polícias um enfrentamento mais severo àqueles que vendem as drogas.