Sai tereré, entra chocolate quente? Frio promete ser severo e fazer Campo Grande ter 4°C

Que a semana terá mudanças no clima, isso não é mais tão novidade assim. Porém, a cada dia que passa, novas atualizações estão sendo feitas e sistemas meteorológicos apontam até que Campo Grande pode acordar, entre sexta-feira (9) e o sábado (10) com mínima de 4°C – isso, sem levar em consideração a sensação térmica, que poderá ficar abaixo de zero.

Para situar o leitor, uma frente fria originária do Sul do país começará a subir ao longo da quinta-feira (8) para outros estados e deve atingir Mato Grosso do Sul em cheio na sexta-feira, trazendo mudanças significativas nas temperaturas, como, por exemplo, saindo de máximas de 37°C para abaixo dos dois dígitos.

Segundo o Climatempo, a entrada da massa de ar polar vai se ‘chocar’ com a umidade alta, provocando uma precipitação invernal em algumas cidades do Sul do país, mesmo que de maneira remota.

Mas essa massa de ar frio avançará rapidamente, chegará nas cidades de Ponta Porã, Porto Murtinho, Corumbá que já irão terminar a semana com sensação de frio.

As temperaturas devem se manter mais baixas neste segundo final de semana de agosto, principalmente entre o sábado e o domingo, ainda conforme a previsão do Climatempo. “Podemos ter recordes de madrugadas e manhãs e de tardes mais frias do ano também em várias cidades”, aponta.

Já o sistema meteorológico ‘Meteored’, indica que as temperaturas cairão significativamente em razão dessa massa de ar frio e probabilidade de ter geadas, já que a falta de chuvas e a nebulosidade aumentam essa hipótese de ocorrências em áreas do sul do Estado.

“A onda de frio pode atravessar o próximo fim de semana e perdurar pelo menos até meados da semana que vem”, indica o sistema, que ainda explica que mesmo que o frio parece perder um pouco de abrangência e de intensidade entre domingo (11) e segunda-feira (12), haverá um possível repique do frio na madrugada de terça-feira (13).

Ainda conforme o Meteored, esse pode ser o último frio do inverno, que poderá encarar até seu final temperaturas muito acima da média.

Para o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a aproximação e o avanço de uma frente fria deverá favorecer aumento de nebulosidade, probabilidade para chuvas e tempestades, além de queda acentuada nas temperaturas. 

As menores temperaturas previstas devem ocorrer entre a sexta e o sábado, com valores que podem ficar entre 4-7°C, principalmente na região sul do estado. Pontualmente podem ocorrer valores abaixo de 4°C. O ar frio deverá avançar para todo o estado, com mínimas entre 6-12°C.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
32°C
33% 0% 6m/s 20deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS