Além das provas do Enem, a lei abrange a gratuidade para realização de vestibulares das universidades públicas da Capital
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionou a lei que garante a gratuidade do transporte público para estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para realização das provas.
Além das provas do Enem, a lei abrange a gratuidade para realização de vestibulares das universidades públicas da Capital em dias de prova presencial.
A prova do Enem 2023 será realizada nos dias 5 e 12 de novembro e já conta com 47 mil inscrições em Mato Grosso do Sul.
“Essa é uma ação, que vai atender aos jovens que irão realizar as provas, e que muitas vezes não possuem condições de se deslocarem até o local do exame”, disse a Prefeita.
A obtenção de gratuidade se dará mediante a apresentação do comprovante de inscrição nos referidos exames, de forma física ou digital, e documento do estudante em formato legível, com nome completo do inscrito, local e data da prova.
As provas do Enem acontecem em dois domingos do mês novembro (dias 05 e 12), quando normalmente o aluno não tem direito a usar o cartão de transporte.
A Lei entra em vigor após ser publicada em Diário Oficial.
- Fonte: Midiamax