Sancionada lei que garante ônibus gratuitos para estudantes realizarem o Enem em Campo Grande

Além das provas do Enem, a lei abrange a gratuidade para realização de vestibulares das universidades públicas da Capital

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionou a lei que garante a gratuidade do transporte público para estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para realização das provas.

Além das provas do Enem, a lei abrange a gratuidade para realização de vestibulares das universidades públicas da Capital em dias de prova presencial.

A prova do Enem 2023 será realizada nos dias 5 e 12 de novembro e já conta com 47 mil inscrições em Mato Grosso do Sul.

“Essa é uma ação, que vai atender aos jovens que irão realizar as provas, e que muitas vezes não possuem condições de se deslocarem até o local do exame”, disse a Prefeita.

A obtenção de gratuidade se dará mediante a apresentação do comprovante de inscrição nos referidos exames, de forma física ou digital, e documento do estudante em formato legível, com nome completo do inscrito, local e data da prova.

As provas do Enem acontecem em dois domingos do mês novembro (dias 05 e 12), quando normalmente o aluno não tem direito a usar o cartão de transporte.

A Lei entra em vigor após ser publicada em Diário Oficial.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
29°C
39% 0% 8m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS