São Paulo e Botafogo empatam no Morumbi em tarde de James titular, gols anulados e estreia de Diego Costa

Um animado empate sem gols abriu o segundo turno de São Paulo e Botafogo neste sábado (19), no Morumbi. Diante de pouco mais de 51 mil pessoas, as equipes acumularam chances perdidas e saíram sem balançar as redes em duelo pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado, até pela posição na tabela, é melhor para o Botafogo, que segue disparado na liderança. Agora são 48 pontos contra 34 do Palmeiras, o perseguidor mais próximo e que ainda joga na rodada, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Além disso, o time carioca amplia sua invencibilidade: são 17 partidas sem perder, desde 3 de junho.

Ao São Paulo, o empate diante da torcida significa o quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão, o que mantém a equipe de Dorival Júnior estacionada no meio da tabela. São apenas 28 pontos e a ameaça de cair para a segunda metade da tabela caso o Atlético-MG pontue contra o Vasco no domingo (20), no Maracanã.

Em campo, a principal atração era James Rodríguez, que fazia sua primeira aparição como titular do São Paulo. O desempenho do meia colombiano, porém, foi discreto. Distante do gol, ele apenas contribuiu com passes laterais e na intermediária e acabou substituído por Lucas Moura no intervalo.

A melhor chance no primeiro tempo foi do Botafogo. Eduardo invadiu a área após retomada no campo ofensivo e bateu à esquerda de Jandrei, com perigo. O São Paulo ameaçou apenas com Juan, que carregou da beirada até a grande área e chutou em cima de Lucas Perri.

O Tricolor voltou sem James para o segundo tempo, mas nem a presença de Lucas Moura mudou o panorama da partida. O Botafogo manteve-se mais perigoso e criou duas chances de perigo. A primeira com Luis Henrique, que chutou raspando a trave direita, e a segunda em bate-rebate dentro da área que acabou em chute bloqueado pelo zagueiro Diego Costa.

Ao São Paulo, restou lamentar os gols anulados de Luciano, todos corretamente invalidados pela equipe de arbitragem por impedimento do camisa 10. Na reta final, o Botafogo tentou uma última cartada com Diego Costa, estreante do dia, mas o experiente atacante mal conseguiu colaborar.

Classificação do Brasileirão:

  • São Paulo: 10º colocado, com 28 pontos

  • Botafogo: 1º colocado, com 48 pontos

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Botafogo

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
24°C
50% 0% 4m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS