A Corrida Internacional de São Silvestre terá as inscrições para sua 99ª edição iniciadas nesta terça-feira (3). A prova, que acontece no último dia do ano, disponibilizará um lote promocional com vagas limitadas.
As inscrições para a corrida de rua, que pretende reunir 37.500 corredores em 2024, começarão a partir das 14h (horário de Brasília). Na 99ª edição, a prova terá o slogan “Tradição que Move”, que tem como objetivo exaltar a história da São Silvestre como patrimônio esportivo brasileiro.
Os interessados poderão acessar o lote promocional no site oficial do evento. Estarão disponíveis duas opções de kit. O “geral” sai por R$ 240 e inclui camiseta, número de peito com chip de cronometragem, alfinetes e uma sacochila, enquanto o “premium”, por R$ 850, adiciona meia, casaco corta-vento, boné e serviços adicionais no evento.
A 99ª edição da Corrida de São Silvestre terá uma nova disposição de largadas, com o objetivo de melhorar o fluxo dos corredores durante as prova. A Expo e a distribuição do kit serão realizadas em um espaço diferente do utilizado nos anos anteriores: a Bienal do Parque Ibirapuera.
O percurso da prova será o mesmo: terá 15 km e passará por ruas e avenidas da cidade de São Paulo, com largada e chegada na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Gazeta.
A programação no dia 31 de dezembro (terça-feira) terá a largada da categoria de cadeirantes (feminino e masculino) às 7h25. Na sequência, às 7h40, largará a elite feminina. A partir das 8h05, elite masculina, pelotão premium, PcDs (exceto cadeirantes) e pelotão geral largam divididos em blocos.