Saraiva demite funcionários e fecha livraria em Campo Grande

A Livraria Saraiva demitiu todos os funcionários e encerra as atividades a partir desta quinta-feira (21), em Campo Grande e em quatro lojas remanescentes em São Paulo. As informações são do site PublishNews.

Em e-mails internos e documentos enviados no início de setembro, o departamento de recursos humanos da empresa orienta diretores a encaminhar as cartas de demissão para os colaboradores para que os processos sejam concluídos até hoje. Isso vale para a unidade do Shopping Bosque dos Ipês, em Mato Grosso do Sul, e para as paulistas do Shopping Aricanduva, Jundiaí, Novo Shopping e Sé. O site deve continuar no ar.

Uma Assembleia Geral Especial de Preferencialistas da empresa está marcada para a sexta-feira (22). Uma das discussões programadas para essa ocasião é a transformação das ações preferenciais em ações ordinárias – o que faria com que o controle da empresa, atualmente com a família Saraiva, seja transferido para os principais acionistas preferenciais – entre eles, algumas editoras.

A companhia demitiu funcionários sem arcar com verbas rescisórias em dezenas das lojas fechadas nos últimos meses. O clima é de tensão. A companhia deve emitir um comunicado em breve.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
16°C
77% 0% 3m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS