O SBT obteve a segunda posição na audiência da Grande São Paulo com a transmissão da queda do Internacional da Copa Sul-Americana, na última terça-feira (23). O time gaúcho foi eliminado no playoff para as oitavas de final ao empatar no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com o Rosario Central, por 1 a 1. No jogo de ida, semana passada, o time argentino havia vencido por 1 a 0.
O jogo, exibido das 21h30 às 23h32, teve média de 4,4 pontos e 7,8% de participação, segundo números da Kantar Ibope Media. Houve pico de 5,4 pontos.
Na comparação com a partida de ida, transmitida na terça-feira anterior (16), houve aumento de 10% na audiência.
Durante o período de transmissão da partida, a Globo liderou a audiência, com média de 18,5 pontos.
Brasil
A transmissão da partida alcançou 3,6 milhões de pessoas por minuto em todo o Brasil, totalizando 8,6 milhões de indivíduos. Durante o horário do jogo, o SBT marcou 4,1 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), índice que reúne as 15 principais praças do país. De acordo com a Kantar Ibope, o share foi de 8%, com pico de 5 pontos.
Em relação ao jogo do dia 16, houve aumento de 15% na audiência e de 1 ponto percentual no share. O SBT conseguiu aumento na participação das mulheres (2 pontos percentuais), nas faixas etárias de 18 a 24 anos (1 pp) e de 35 a 49 anos (2 pp) e das classes sociais AB (1 pp) e C1 (1 pp).
Porto Alegre
Na Grande Porto Alegre, o SBT também ficou na vice-liderança com o jogo do Colorado. Em oito partidas transmitidas, foi a melhor jogo audiência da temporada até o momento. A atração registrou 10,7 pontos de audiência, com share de 19% e pico de 12,9.
Em relação ao jogo anterior, a audiência e o share tiveram aumento de 23% e 3 pontos percentuais, respectivamente.
O jogo teve aumento de participação das mulheres (12 pontos percentuais) das faixas etárias de 4 a 11 anos (3 pp), de 12 a 17 anos (3 pp) e de 35 a 49 anos (12 pp). Também houve crescimento nas classes C2 (5 pp) e DE (5 pp).