Secretário participa de reunião da EPE para debater plano nacional de energia e transição energética no Brasil

O secretário de Estado e Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) Jaime Verruck participou ontem (10) da 1ª Reunião do Conselho Consultivo da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), no Rio de Janeiro. Juntamente com o secretário de Pernambuco ele representou o Fórum de Secretários de Minas e Energia no evento.
Os secretários foram desingados pelo Fórum para participar como conselheiros da EPE.

A Empresa de Pesquisa Energética – EPE tem por finalidade prestar serviços ao Ministério de Minas e Energia (MME) na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustiveis.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, foram feitas duas discussões importantes: apresentado o planejamento estratégico da EPE, a estrutura e as pesquisas que serão desenvolvidas e o Plano Nacional de Energia para 2025. “O Plano está focado muito no custo de energia no Brasil e olhando a longo prazo quais os mecanismos que nós podemos ter para buscar a redução destes preços”, salientou.

Também no encontro, foi amplamanete debatida a transição energética no Brasil, qual o modelo que será adotado; toda a discussão e renovação das concessões. “São pontos estratégicos importantes para discutir. A EPE que elabora todas estas ações que colaboram para o desenvolvimento energético brasileiro, não só energia elétrica, mas também toda energia de transição, como óleo e gás, mineração, produção eólica, off shore e toda essa situação”, concluiu.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
34% 0% 4m/s 10deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS