Semadesc conhece plataforma de qualificação profissional do Instituto PROA

Com o objetivo de ampliar cada vez mais as possibilidades de oportunidades para o sul-mato-grossense, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. – SEMADESC recebeu nessa quinta-feira o Instituto PROA. Estiveram presentes na reunião de trabalho, além do secretário executivo de qualificação profissional e trabalho, Bruno Bastos e Marina Dobashi, vindo de São Paulo a equipe do instituto composta por Alini Dal’Magro – Diretora Executiva, Regiane Tofanello – Diretora de Empregabilidade e Ana Laura Valerio – Coordenadora de produto e parcerias e o presidente da ABRASEL João Francisco Fornari Denardi.

A principal finalidade do encontro foi a apresentação institucional detalhada sobre a atuação do PROA, bem como o modelo de Acordo de Cooperação e de Plano de Trabalho que será firmado com o estado de Mato Grosso do Sul para abrir portas aos jovens de 17 a 22 anos na conquista do primeiro emprego. Atualmente a ação do Instituto já acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Projetos como este vão de encontro ao MS Qualifica que tem entre seus eixos de atuação a Qualificação Profissional e Produtividade, com o alinhamento entre oferta e demanda de qualificação profissional, inclusão produtiva e geração de renda e requalificação profissional; dar condições de empregabilidade e empreendedorismo, com a redução do desemprego e do desalento, além de estimular o primeiro emprego; promover a governança e transversalidade com os Setores Público e Privado, por meio de convênios e parcerias e captação da demanda do setor produtivo.

O Instituto PROA

O Instituto PROA nasceu em 2007 com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda vindos de escola pública, ajudando-os a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e ingressarem no mercado de trabalho. De lá para cá o PROA já impactou mais de 36.000 jovens e hoje atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais com dois principais projetos: o curso PROPROFISSÃO e a Plataforma PROA.

 

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
52% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS