Semadesc debate demanda de produtores durante reunião da Câmara Setorial de Leite do MS

A Câmara Setorial do Leite de Mato Grosso do Sul reuniu-se ontem (31) na Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) para debater a conjuntura da cadeia produtiva do leite e Politicas Públicas para a sustentabilidade econômica. Atualmente a capacidade de produção leiteira é de 1,34 milhões de litros/dia. O segmento vem sofrendo queda no volume de leite desde 2016, de 338 milhões para 174 milhões de litros/ano. O rebanho estadual varia de 150 a 160 mil cabeças.

Secretário Rogério Beretta particpou de reunião da Câmara Setorial do Leite

A reunião contou com a presença do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Rogério Thomitão Beretta, do deputado estadual Renato Câmara, da Frente Paramentar do Leite, da vereadora de Terenos Lucílha de Almeida, do coordenador da Câmara Setorial do Leite e presidente do Silems Paulo Fernando Pereira Barbosa, além de representantes da Famasul e Senar-MS.

Na oportunidade foi debatida a situação do setor que está crítica neste momento por parte dos produtores e indústrias, e apresentadas propostas de ações emergneciais a serem tomadas pelo Governo para tentar amenizar os efeitos da crise.
Para o secretário-executivo, Rogério Beretta, para mudar a realidade o Estado precisa passar por mudanças estruturais que vão da profissionalização da atividade, investimento em tecnologia, entre outras ações. “Recebemos ontem a demanda do setor leiteiro e estamos trabalhando em plano para melhorar as condições para a produção e atender os produtores”, concluiu.

 

Fotos – Mairinco de Pauda

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS