Semadesc firma convênio com Senat para início do curso de qualificação do ‘Voucher Transportador’

O secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, e o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Herivelto do Carmo Moisés, assinaram convênio na tarde dessa sexta-feira (11) que garante o início do Programa de Qualificação Profissional para a Produtividade e o Emprego em Mato Grosso do Sul, o “Voucher Transportador”.

As aulas serão ministradas por profissionais do Senat. Os motoristas que já se inscreveram no programa e já estão em processo de migração das Carteiras de Habilitação para as Categorias D (ônibus) ou E (carretas), tão logo concluam essa etapa de regularização documental já poderão iniciar as aulas. Eles precisam cumprir carga horária de 107 horas/aula para serem habilitados na nova categoria profissional.

O Voucher Transportador oferece, nessa primeira etapa, 660 vagas de qualificação para motoristas profissionais que queiram fazer a migração das habilitações para categorias D e E. As aulas acontecerão em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

O programa é conduzido pela Semadesc, em parceria com o Sest/Senat e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A Semadesc garante os recursos para custeio dos cursos e a estruturação do Programa. O Detran deu isenção nas taxas de alteração de categoria e todos os exames necessários e o Senat injetou recursos para custear a migração da Carteira de Habilitação.

O Voucher Trabalhador faz parte do Plano Estadual “MS Qualifica”, pelo qual o governador Eduardo Riedel busca capacitar profissionais em áreas que têm vagas abertas no mercado de trabalho, promovendo geração de emprego e aumento na renda do cidadão.

A criação do programa atende uma demanda do setor de transportes, já que muitas vagas para motoristas estão abertas, no entanto, faltam profissionais qualificados para preencher os cargos.  

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS