Semana Internacional de Vela de Ilhabela lança nova plataforma de patrocínio

A organização da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), que será realizada de 20 a 27 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte de São Paulo, lançou nesta semana sua nova plataforma de patrocínios. A expectativa é de que mais de 100 barcos e quase 900 velejadores participem do evento.

Para este ano, os organizadores projetam crescimento de 750% nas contrapartidas oferecidas às marcas patrocinadoras, tanto durante os eventos no “field of play” – área de regata, no clube e em diversos pontos de Ilhabela – quanto ao longo de todo o ano, com ações nas redes sociais, na imprensa e nas interações com os parceiros do evento.

Nos espaços do clube, os patrocinadores contarão áreas de exposição, atividades de marketing e oportunidades de relacionamento.

Entre as novidades para 2024, estão a parceria com a L’Étape Brasil (organizadora do Tour de France e da seleção brasileira de vela), que será a produtora oficial do evento, e as ativações com atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos e participaram da SIVI. Robert Scheidt, maior medalhista olímpico do país, é uma das presenças mais aguardadas nas regatas. Ele atualmente reside em Ilhabela.

A nova diretoria de vela do YCI, liderada por Demian Pons, terá o velejador e profissional de comunicação Michele D’Ippolito como novo chefe de marketing da SIVI.

“A vela oceânica é um dos esportes que mais promovem a integração social, como evidenciado pela diversidade de tripulações que reúnem pessoas de diferentes sexos, classes sociais e idades. O potencial da Semana Internacional de Vela de Ilhabela vai desde marcas populares até de luxo, e transcende a um simples evento; nosso principal objetivo é transformá-la em uma plataforma de conteúdo e entretenimento, mantendo a competição como protagonista e promovendo a interação do público com os patrocinadores ao longo do ano”, disse Michele D’Ippolito.

Cotas de patrocínio

Para garantir a aderência à estratégia de marca de diversos perfis de patrocinadores, as cotas de patrocínio foram divididas em quatro verticais: Performance, Lifestyle, Sustentabilidade e a Full, que engloba todas as propriedades. A SIVI também oferecerá ativações personalizadas de acordo com a demanda.

As marcas dos patrocinadores terão visibilidade em todo o evento, em locais como os cascos das mais de 100 embarcações, o píer do YCI, as boias espalhadas pelas raias de regata, o desfile dos barcos, o enxoval do velejador, as inscrições e as exposições on-line e off-line.

As ativações serão direcionadas para cada vertical. Na Performance, o foco será no desempenho esportivo do produto ou serviço, destacando regatas desafiadoras como a Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil.

Na Sustentabilidade, haverá ênfase em ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), território já consolidado pelo YCI em edições passadas da SIVI, com iniciativas sociais como o Vela do Amanhã, evento que costuma reunir mais de 150 crianças e adolescentes em projetos sociais náuticos, além de promover atividades como o avistamento de baleias, que migram para Abrolhos (BA) nesse período.

A vertical de Lifestyle será direcionada ao público náutico de alto poder aquisitivo, que vai além dos participantes do evento. Neste ano, a tradicional canoa de cerveja se transforma no Wind Bar, com direito ao naming right do patrocinador máster da categoria.

“Nosso objetivo é oferecer cada vez mais valor aos patrocinadores. Mapeamos todo o universo que envolve a Semana Internacional de Vela de Ilhabela para oferecer novas mídias proprietárias. As marcas poderão interagir mais com os velejadores no momento principal. Vamos proporcionar uma experiência completa aos patrocinadores, envolvendo não só o público principal, mas também seus familiares e a comunidade náutica”, explicou Michele D’Ippolito.

Em 2023, quando a SIVI celebrou sua 50ª edição, o evento obteve um retorno de mídia de mais de R$ 150 milhões, segundo o relatório final da On Board Sports, agência de comunicação do evento. Quase 100 profissionais de imprensa foram credenciados.

O evento terá oito dias de regatas e uma programação que inclui atrações de lazer para velejadores, familiares e convidados. A estimativa é de que Ilhabela receberá mais de 5 mil visitantes devido à SIVI.

A SIVI contará com as classes ORC, VPRS, BRA-RGS, C30, Clássicos e RGS Cruiser, que agora terá uma nova nomenclatura, Bico de Proa. São esperados mais de 100 veleiros do Brasil e de países vizinhos.

O evento promovido pelo YCI seguirá as regras da Federação Internacional de Vela (World Sailing) e tem apoio o da Prefeitura Municipal de Ilhabela, da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO).

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS