SEMEC promoveu solenidade de nomeação dos 56 novos gestores da REME


A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu nesta quarta-feira (02), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, a solenidade de nomeação dos diretores das Unidades de Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), conforme o decreto 266/2020, para o período de 2023 a 2026.

O prefeito Angelo Guerreiro, a secretária da SEMEC, Angela Brito, o secretário municipal de Administração (SEMAD), Gilmar Tabone e o presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, integraram a mesa de autoridades. Também estiveram presentes os vereadores, Marcus Bazé, Tonhão, Sirlene, Evalda Reis, Charlene Bortoleto, Negu Breno e Sargento Rodrigues.

Participaram do processo seletivo composto por prova objetiva, apresentação de plano de ação e banca de avaliação, 179 pedagogos efetivos na REME, desse total 66 foram aprovados em todas as etapas, e 56 assumem os cargos de diretores e diretores adjuntos, sendo 31 novos diretores e 25 diretores reconduzido.

De acordo com a SEMEC, os novos gestores vão passar por avaliação anual pedagógica e da sociedade civil, podendo ser substituído se houver reprovação, nesse caso, podem assumir os 10 professores classificados que vão compor o banco de diretores.

A secretária da SEMEC Angela Brito saudou todos os aprovados, pela determinação e coragem, pois agora assumem um cargo de extrema importância para a cidade. “A partir de agora vocês são um dos responsáveis pelo desenvolvimento da nossa cidade”.

Professor da SEMEC há 20 anos, Cleiton de Melo Silva, foi aprovado no processo seletivo e assumiu a direção da Escola “Elson Lot Rigo”, é a primeira vez que o pedagogo exerce a função.

“Tenho muito orgulho de fazer parte do quadro de servidores da REME, estou aqui há 16 anos e acompanhei o desenvolvimento, temos desde alimentação, materiais, não falta nada, o que nos resta agora, como gestores é fazer a diferença. E nós vamos fazer, tenho convicção disso”, discursou o novo diretor emocionado.

O presidente da Câmara Municipal, parabenizou os novos diretores e o prefeito Angelo Guerreiro, por todo investimento e evolução da Educação no Município. “Tenho certeza que todo o investimento efetuado será refletido nas nossas crianças, futuros jovens e adolescentes e profissionais da nossa cidade. Sucesso a todos e que vocês façam uma excelente gestão”, desejou Cassiano.

Por fim, o prefeito discursou e pediu a união de todos para continuar fazendo a Educação de Três Lagoas referência. “Conto com o trabalho e dedicação de todos que assumem, pois o trabalho de cada um vem a somar ao todo e colaborar com o desenvolvimento das nossas crianças e da nossa cidade”, finalizou Angelo.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 75% 5m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS