Semed aciona Setor de Acompanhamento de Conflitos para acompanhar caso de aluno agredido no Lageado

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) acionou o SECOE (Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar), para acompanhar o caso do aluno de 14 anos agredido na porta da escola, no final da manhã desta quinta-feira (28), no Parque do Lageado, em Campo Grande.

Conforme a secretaria, a vítima foi agredida por três adolescentes, sendo dois deles estudantes na mesma escola, Tomaz Ghirardelli.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados pela equipe da escola, que encontrou o adolescente desmaiado. 

Segundo o tenente João Henrique Batista, dos bombeiros, o menino foi atendido com hematomas no queixo e orelha, consciente, mas bastante agitado. Ele foi medicado e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Universitário.

Conforme prevê o regimento escolar, a direção da unidade escolar relatou em ata a briga e aplicará as penalidades previstas.

“Em nenhum momento, o aluno agredido informou à direção ou coordenação que estava sofrendo ameaça. O SECOE foi acionado para ir à escola para os devidos encaminhamentos”, disse a secretaria. 

O SECOE realiza formação continuada com diretores e coordenadores para que eles saibam identificar os casos de abusos, maus-tratos e violências, e fazer as denúncias ao órgão competente.

Esse setor age ainda com palestras preventivas nas escolas e conversa diretamente com alunos sobre bullying e violência.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS