Seminário discute saúde mental dos policiais em Mato Grosso do Sul

A Aspra/MS (Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) realiza nesta segunda-feira (4) o seminário de Saúde Mental e Qualidade de Vida na Segurança Pública.

O professor doutor José Carlos Rosa Pires de Souza ministra a primeira palestra, com o tema Transtornos Mentais e de comportamento na Segurança Pública. Ele é psiquiatra, especialista em medicina do sono, professor do curso de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e PhD em saúde mental. Ele também é coautor do livro Qualidade de Vida e Saúde Geral dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso do Sul.

A segunda palestra será ministrada pela tenente-coronel PM Kátia Souza Santos Ramiro, com o tema Ergonomia da Atividade Policial e Atividades Correlatas. Ela é graduada em psicologia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); mestre em Psicologia e Processos Psicossociais; e Especialista em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico, prevenção ao suicídio e Neuropsicologia. Além disso, Kátia é autora dos livros Mediadores Psicossociais da violência e Saúde Mental do Policial Militar: Superando paradigmas da caserna.

O evento conta ainda com a participação da psicanalista Karô Castanha. Ela é consultora da Cassems, cantora, mestra em psicologia e membro do instituto Nós Terapia e ministra o tema: Rede de apoio e combate aos fatores de Risco.

O seminário é gratuito e terá início às 18h30, no auditório do Sebrae/MS, na avenida Mato Grosso, 1661 – Centro.

Sejusp

Foto: Saul Schramm

Fonte: Agencia de Notícias MS

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
52% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS