Servidores participam de palestra para discutir atendimento ao público LGBTQIANP+

Encontro aconteceu no auditório do CAM com a educadora Cris Stephany, coordenadora de Políticas Públicas na Capital


event_available 04/08/2023 |
access_time 14:30 horas
Palestrante falou aos servidores sobre diversos assuntos relacionados à população LGBTQIANP+ (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

A Prefeitura de Dourados realizou, nesta sexta-feira (4), palestra direcionada aos servidores, principalmente das áreas de Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social, com objetivo de melhorar o atendimento e acolhimento à população LGBTQIANP+ nos serviços oferecidos pelo Município. 

Organizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas LGBTQIANP+, o encontro trouxe profissionais para tratar de diversos assuntos relacionados, como sexo biológico, sexualidade, identidade de gênero e legislação. A convidada para o evento é a educadora Cristiane Stephany Vidal Venceslaus, acadêmica de Direito da Uniderp e coordenadora municipal de Políticas Públicas de Campo Grande.

A coordenadora Claudia Rosa Assumpção recebeu os participantes no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal). “Procuramos reunir os servidores das áreas de maior demanda e que podem estar com dificuldades de entender os diferentes grupos representados na sigla que agora ganhou as letras N e P. A Cristiane atua nesta causa desde 2001 e tem um conhecimento gigantesco em políticas de inclusão e de Direitos Humanos”, explica. Segundo ela, essa é mais uma ação da Prefeitura de Dourados em busca de melhorar o atendimento ao cidadão.

Para Cris Stephany, a conversa com o funcionalismo é importante para que o atendimento a esta parcela da sociedade seja mais humanitário e acolhedor. “Nós estamos em um país campeão no índice de violência contra a população LGBT, então, culturalmente, temos o péssimo hábito de discriminar as pessoas e não é diferente no funcionalismo público que é um reflexo da sociedade. Então a ideia é passar as informações e melhorar o atendimento. O serviço público deve tratar todas as pessoas com igualdade e equidade, mas ainda não é isso que acontece. Dentro da função pública devemos nos despir de todos os preconceitos, fundamental para atender melhor essa população”, afirma a educadora. 

Parada

Além do encontro com o funcionalismo, a Prefeitura de Dourados apoia a realização da Parada LGBTQIANP+ que acontece neste sábado (5), no centro da cidade. A concentração acontece a partir das 14h na Praça Antônio João e o percurso será pela avenida Marcelino Pires até a rua Toshinobu Katayama e retornando pela Joaquim Teixeira Alves. 

Na programação shows com Paolla, SoulRa, Jamba Gabis, Becky Jhow, Bionda, Sharon B Jordan, GH, Melodrama, Wex, Edy, Tati e Baby, Julim, Katharina, Sarau, Batalha das Minas e ainda Feira Pride.

Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 75% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS