Sesau rebate família e diz que paciente morta estava em atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) se manifestou após uma paciente de 31 anos, morrer esperando por atendimento médico, na tarde desta terça-feira (23), no UPA Coronel Antonino, em Campo Grande.

Segundo a Sesau, a paciente deu entrada na unidade de saúde no início da tarde de hoje, passou por classificação e recebeu a cor amarela, sendo encaminhada diretamente para atendimento médico. 

Ela permaneceu em observação sendo medicada e monitorado os sinais vitais no setor de estabilização da unidade, e que devido ao rápido agravamento do quadro clínico precisou ser encaminhada para a sala de emergência. 

A nota diz ainda, que na sala de emergência, devido a piora do estado clínico, a paciente evoluiu com uma parada cardíaca sendo intermediada pela equipe de emergência, porém sem sucesso. 
Por fim, a Secretaria informa que todo os procedimentos aconteceram dentro do tempo protocolar conforme a classificação de risco, e que lamenta o falecimento da paciente e  aguarda o resultados de exames para a elucidação diagnostica.

O caso

Jovem de 31 anos morreu esperando atendimento médico, no UPA Coronel Antonino, na tarde desta terça-feira (23), em Campo Grande.

Segundo familiares, a jovem chegou na unidade sentido dor no peito. Foi feito a ficha na recepção, a paciente esperou por horas o atendimento, mas não resistiu.

Vídeo mostra o desespero da tia da paciente após ser informada da morte. Em determinado momento ela hostilizou uma equipe médica da unidade e precisou ser contida por Guardas Municipais.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS