Simone Biles volta a competir na ginástica artística

Norte-americana retoma as competições após ter desistido de disputar cinco provas nas Olimpíadas de Tóquio em 2021

Simone Biles está de volta às competições de ginástica artística. A medalhista olímpica retoma as provas depois de dois anos das Olimpíadas de Tóquio. O retorno de Biles está previsto para o dia cinco de agosto no US Classic, uma qualificação para o campeonato nacional dos Estados Unidos.

Simone apenas sinalizou sua inscrição para o torneio. De acordo com a própria Federação de Ginástica dos Estados Unidos, isso não garante a participação da atleta, mas dá bons indícios da possibilidade.

A norte-americana tirou um tempo da carreira para cuidar da saúde mental. A ginasta teve sérios problemas relacionados a isso durante as olimpíadas de Tóquio, o que a fez abandonar cinco provas. Biles lidou com o que é conhecido na ginástica como “twisties”, que é a perda da consciência do equilíbrio aéreo. Mesmo assim, a norte-americana venceu uma medalha de prata em equipes e o bronze na trave.

A atleta, no entanto, parece estar em outra fase da vida. Biles acabou de se casar com o jogador de futebol americano Jonathan Owens e compartilhou os detalhes da união em suas redes sociais. A ginasta também foi extremamente ativa no caso das denúncias de assédio do médico esportivo Larry Nassar.

Biles tem quatro medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, a atleta tem 25 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 19 no topo do pódio. Simone também recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade de Joe Biden, presidente dos EUA, em 2022.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
31°C
29% 0% 5m/s 30deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS