O intenso fluxo de veículos e a falta de sinalização na Avenida Cachoeira do Campo e na Rua Cibele têm causado preocupação para os moradores do Portal Caiobá, em Campo Grande. Ambas as vias são linhas de ônibus e também trajetos de crianças que vão para a Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins.
Além da carência de sinalização, a falta de conscientização dos motoristas também preocupa, como explica a moradora da região, Lary Nunes.
“É um perigo para as crianças e para quem precisa atravessar a Avenida Cachoeira do Campo e a Rua Cibele. Ali é linha de ônibus, fica próximo à escola, os motoristas não param, não respeitam a faixa, não há semáforo, apenas faixa de pedestre mesmo”, disse Lary.
Ela explica ainda que, durante a semana, o perigo ali é constante. As crianças têm que atravessar correndo por causa do fluxo de carros e ônibus, porque os motoristas não param e também não deixam as crianças nem as pessoas atravessarem.
Ainda segundo ela, o movimento costuma ser intenso das 07h até às 13h e também das 16h até às 18h, horários em que as crianças vão e voltam da escola e as pessoas vão e voltam do trabalho.
Pelo local, já foram registrados alguns acidentes e, por conta desse movimento intenso e da precariedade na sinalização da Rua Cibele e da Avenida Cachoeira do Campo, a moradora teme que uma criança indo para a escola ou algum trabalhador venha a ser atropelado.
“Ali o fluxo é intenso de carro, ônibus, caminhão e moto. Eles não param e não estão nem aí para a faixa. Se você não entrar de uma vez na faixa, você não atravessa, porque eles (motoristas) não estão nem aí se você está ali parado esperando”, comentou a moradora.
Diante da situação, Lary pede uma providência. Que sejam colocados semáforos, mais lombadas e sinalizações que possam controlar o fluxo do trânsito nas vias citadas.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e pediu um parecer sobre a situação. Aguardamos retorno.