Sindjor promove curso de jornalismo científico a profissionais e estudantes na UEMS

O Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul) realizará, no dia 14 de agosto, o Curso de Jornalismo Científico, o Comunica Cientista. O evento é uma parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Conforme o sindicato, o é voltado para jornalistas, estudantes de jornalismo e aos pesquisadores da área científica do Estado. A aula será ministrada pelo jornalista de São Paulo, Theo Ruprecht, especialista no tema, e que comanda o podcast “Ciência Suja”.

A UFMS irá emitir certificado para quem se inscrever e participar do evento, que contará ainda com oficina sobre criação de conteúdos para melhor divulgar a ciência. O evento acontecerá no auditório principal da UEMS, Bloco A, situado na Avenida Dom Antônio Barbosa, 4155, Vila Santo Amaro, em Campo Grande, das 17h às 21h. A inscrição é gratuita.

Walter Gonçalves, presidente do Sindjor-MS, destacou a necessidade do curso à classe jornalística. “Nunca foi tão necessário os profissionais de comunicação ouvir a ciência, nesse momento, em que os fatores climáticos estão nos dando sinais do esgotamento climático: as enchentes no Rio Grande do Sul e os incêndios no Pantanal, são exemplos de tragédias, que a ciência pode explicar e prevenir desastres”.

“O Brasil também necessita resgatar a centralidade da Ciência e Tecnologia como fator estratégico de desenvolvimento. O Curso de Jornalismo Científico, o Comunica Cientista, é uma grande oportunidade para os profissionais de imprensa e os estudantes de Jornalismo, aprimorarem o seu conhecimento sobre o assunto, e também como divulgar com mais qualidade a Ciência”, finaliza em comunicado no site.

A inscrição para o evento é gratuita. Para participar, basta responder o questionário de perfil até o final disponível aqui.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
74% 75% 3m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS