Sistema “Meu Imposto de Renda” passa a informar se contribuinte deve declaração do IR

Além de conhecer o motivo da omissão, o contribuinte poderá fazer a declaração em atraso, utilizando as informações da pré-preenchida

A partir desta sexta-feira (7/7), o serviço Meu Imposto de Renda, disponível no app, eCAC e na página da Receita Federal, passa a apontar se o contribuinte tem pendências em relação à declaração do imposto de renda não entregue.

O registro sobre omissão aparece para os contribuintes que estavam obrigados a declarar, mas não apresentaram a declaração até o momento. No Meu Imposto de Renda, o contribuinte, além de ver o motivo da omissão, poderá fazer a declaração em atraso, utilizando as informações da pré-preenchida.

A regularização da situação de omissão de declaração (apresentando a declaração em atraso) evita que o CPF do contribuinte seja classificado como ‘Pendente de Regularização’ e que ele tenha uma série de problemas no seu dia a dia.

Essa inovação fornecerá informações importantes sobre a omissão da declaração de imposto de renda, permitindo compreensão mais clara das circunstâncias envolvidas.

Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca, essa nova funcionalidade representa um avanço na consolidação dos serviços do IRPF na solução Meu Imposto de Renda.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
10°C
87% 100% 4m/s 140deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS