SMAS encerra atividades de 2023 com Serviço de Convivência para a Melhor Idade


Na última quarta-feira, 13 de dezembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) celebrou o encerramento das atividades de 2023 com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Melhor Idade”, assistidos pelos CRAS Ana Maria Moreira, CRAS Amélia Jorge de Oliveira, CRAS Interlagos, CRAS São João, Ruth Máximo Filgueiras e CRAS Vila Piloto.

O evento, que marcou o fechamento das atividades do ano, aconteceu na unidade do SCFV para Idosos “Tia Nega”. Uma peça teatral intitulada “Tecendo Saudades” foi apresentada, proporcionando interação e momentos especiais entre os participantes.

SOBRE O SERVIÇO

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI) tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam para um envelhecimento saudável, autonomia, sociabilidade, fortalecimento de vínculos familiares e convívio comunitário, além de prevenção de situações de risco social. A intervenção social é planejada considerando as características, interesses e demandas dessa faixa etária, valorizando experiências vividas e proporcionando expressão, interação e proteção social.

Vivências em grupo, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer são essenciais no contexto do SCFVI. Além disso, a valorização das experiências vividas é fundamental para estimular a autonomia e a capacidade de escolha e decisão dos idosos.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
27°C
61% 0% 2m/s 10deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS