SMAS realiza festa de comemoração aos 25 anos do “Patrulha Florestinha”


Na noite de quinta-feira (03 de agosto), servidores municipais, policiais ambientais, ex e atuais patrulheiros florestais juntamente de suas famílias sentiram a emoção de participar do aniversário de 25 anos do Patrulha Florestinha, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A comemoração aconteceu na sede do Serviço, localizada no 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental no bairro Vila Piloto, tendo na abertura a apresentação da Banda Cristo Redentor.

Foi apresentado um vídeo emocionante com depoimentos de jovens que já participaram do Serviço e dos que estão em desenvolvimento, professores, policiais e familiares. Após a apresentação dos pequenos patrulheiros, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, se pronunciou sobre o evento.

“Não é simplesmente um aniversário, mas são 25 anos de história com muitos que já passaram por aqui, mas com o exemplo, a confiança e a particularidade que cada um deixou e tornou o Patrulha Florestinha no que é hoje. São ex-funcionários, ex-alunos, policiais florestais e parceiros que merecem também ser lembrados nesta data. Quero agradecer à PMA e aos parceiros por colaborar com o aprendizado diário e pela diferença que faz na vida desses pequenos patrulheiros”, discursou.

Já há quase 2 anos no Serviço, Samuel Ferreira Rocha de apenas 10 anos disse que “o Patrulha Florestinha despertou várias coisas boas em mim, como o respeito à natureza e aos animais, e ser uma pessoa responsável e solidária. Gosto muito de todos aqui”, relatou.

A mãe Quitéria Ferreira destacou as mudanças positivas de Samuel desde que começou a fazer parte do SFCV. “Samuel melhorou muito seu comportamento em casa, está menos agressivo e teimoso, tem demonstrado mais respeito e obediência, além de ter melhorado na escola. Minha gratidão a todos pelo cuidado e pela transformação no caráter das nossas crianças”, completou.

A comemoração foi finalizada com a degustação de lanche e refrigerante ao som da Banda Cristo Redentor.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
88% 20% 5m/s 360deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS