SMS reforça convocação de profissionais da saúde para tomar a vacina contra a Coqueluche


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Central de Imunização informa aos profissionais da saúde (grupos específicos) que a campanha de vacinação contra a coqueluche continua disponível nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Município.

No entanto, é importante destacar que a vacina NÃO contempla todos os trabalhadores do ramo, sendo destinadas somente para médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, farmacêuticos, dentista e etc.

Outro destaque, é que a convocação é focada para TODOS profissionais, exceto aqueles que tomaram o imunizante nos últimos seis meses, ou seja, quem já se imunizou dentro deste período (seis meses) não precisa de reforço vacinal.

A SMS está reforçando a chamada, pois até o momento, apenas 156 profissionais já foram imunizados, sendo que, para receber a vacina basta procurar uma USF da cidade, portando a identificação profissional e carteira de vacinação.

CASOS DE COQUELUCHE

No público infantil cobertura vacinal também está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 95% da população total desta faixa etária, o imunizante pentavalente que protege contra a coqueluche, difteria, tétano, hepatite B e haemophilus influenza B, aplicado em crianças de 1 ano de idade está com 84,18% de vacinados, dados referentes até o mês setembro.

SURTO FRONTEIRA

O alerta para vacinação foi reforçado após a Bolívia, país que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, enfrentar um surto da doença. No estado já foram registrados 03 casos de Coqueluche.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
64% 0% 5m/s 250deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS