A Speedo anunciou, nesta terça-feira (6), um acordo de patrocínio com Kauã Carvalho, considerado um fenômeno da natação nacional. Com apenas 15 anos, o atleta já é campeão paulista e brasileiro juvenil, além de ter quebrado o recorde nacional juvenil quatro vezes.
De agora em diante, Kauã passa a fazer parte do Speedo Future Team, equipe de atletas patrocinados pela marca. Criada em 2009, a iniciativa oferece suporte estrutural e financeiro, com direito a bonificações por performance, para que os atletas possam crescer no esporte a ponto de se tornarem potenciais candidatos a medalhas olímpicas. Após os 18 anos, eles passam a compor o Speedo Elite Team.
Com 1,91m e 94kg, Kauã representa atualmente a base do Sesi-SP e tem a prova dos 100m peito como especialidade. No ano passado, durante as eliminatórias do Campeonato Brasileiro Juvenil, ele fez a prova em 1min02s25, quebrando um recorde que era de 1min04s77 e durava desde 2009.
Além dos títulos nacionais, o brasileiro ainda foi a revelação do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Buenos Aires de 2023, ao conquistar seis medalhas, sendo cinco de ouro. Os resultados renderam a ele o prêmio de melhor nadador do ano no Troféu Best Swimming.
“Realmente estamos diante de um fenômeno e, no futuro breve, com chances reais de subir ao pódio em uma Olimpíada. O papel da Speedo é fornecer todo o suporte para que isso aconteça, e a história mostra que estamos no caminho certo. Nossa campeã olímpica Ana Marcela Cunha e também a Gabrielle Roncatto, campeã pan-americana, além de outros campeões, como Poliana Okimoto e Nicholas Santos, são verdadeiros exemplos de atletas que estão conosco desde adolescentes, através do nosso Future Team”, destacou Igor de Souza, gerente de marketing esportivo da Speedo.
“A Speedo é a marca ‘love brand’ dos esportes aquáticos. Por isso, é nossa obrigação encontrar toda a estrutura para os melhores nadadores brasileiros, e creio que estamos cumprindo bem este papel. Kauã quebrou o recorde juvenil brasileiro quatro vezes. É nítido que estamos diante de um fenômeno. Ele precisava fazer parte do nosso time”, ressaltou Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Brasil.