Sul-mato-grossense morre em SP após transplante de fígado (vídeo)

Vilma Ortega, 42 anos, morreu em São Paulo, depois de realizar às pressas uma cirurgia de transplante de fígado. A vítima ficou internada em Campo Grande com hepatite e anemia, mas precisou de cirurgia de emergência.

Na quinta-feira (16), o TopMídiaNews conversou com a filha de Vilma, Nathália Ortega, 20 anos, que explicou a situação da mãe.

Segundo a jovem, Vilma começou a passar mal cerca de um mês antes, logo após uma doação de sangue.

“Ela começou a ficar amarela e fraca, como mora em assentamento, busquei ela e trouxe a uma unidade de saúde de Nova Alvorada do Sul, mas logo a transferiram para a Capital”, lembra a filha.

Vilma foi diagnosticada com hepatite e anemia, além de falência no fígado. Médicos tentaram tratamento por duas semanas, mas sem sucesso, ela foi colocada na fila do transplante.

Foram 3 dias até conseguir o doador e viajar para São Paulo. A cirurgia foi um sucesso.

A família se mobilizou para uma vaquinha, já que o esposo acompanhou Vilma e sem condições financeiras precisava se hospedar e se alimentar na cidade.

A morte da paciente foi anunciada nesta segunda-feira (20). A Assistência Social do hospital onde Vilma estava garantiu o translado do corpo de volta a Nova Alvorada do Sul.

A filha da vítima mantém a vaquinha que estava fazendo para o padrasto por ele não ter condições de voltar.

“Ele precisa voltar a tempo para conseguir ao menos enterrar ela”, disse.

Chave Pix para volta do Fernando 02564934137 Fernando Antunes dos Santos.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS