Suspeita de 'caixa 2' e omissão podem derrubar candidato do PL em Maracaju

Ação judicial pede investigação das contas de campanha do candidato Luciano Fernandes França, do PL, em Maracaju. Há suspeitas que ele não registrou legalmente de onde vem o dinheiro e onde são gastos os valores da campanha. Se for provado, ele pode ter o registro cassado. 

O pedido de apuração vem da ‘’Coligação Maracaju Segue em Frente’’. Conforme a denúncia à Justiça Eleitoral, Luciano França teria declarado módicos R$ 6 mil na prestação de contas. Porém, a pequena quantia seria incompatível com os gastos realizados até o momento. 

Ainda segundo apontado na ação, a coligação Maracaju Segue em Frente destacou a omissão de receitas e despesas no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) pode configurar abuso de poder econômico e levantar a suspeita de práticas ilícitas, como uso de caixa dois para financiar atividades de campanha.

A ação é a de número  0600184-74.2024.6.12.0016 e pode ser acessada no sistema da Justiça. O magistrado eleitoral Marco Antônio Montagnana Morais, diz a coligação, determinou a citação do candidato Luciano França que tem ainda o prazo de cinco dias para se justificar. Depois do prazo,  o processo será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para análise.

Entramos em contato com o candidato e aguardamos retorno. O espaço está permanentemente aberto. 
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
27°C
78% 75% 2m/s 110deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS