Suspeito é morto pelo BOPE após fuga cinematográfica em fazenda de Amambai

Suspeito de cerca de 20 anos morreu ao trocar tiros com policiais do BOPE, na madrugada desta sexta-feira (23), na zona rural de Amambai. O criminoso fugiu pela rodovia, se acidentou e pulou várias cercas antes de ser baleado. 

Conforme o boletim de ocorrência, policiais faziam patrulhamento quanto viram um jipe Renegade se aproximar da barreira, na região conhecida como ”Entrada da Pedreira”. No entanto o condutor acelerou o carro contra e equipe e quase atropelou os militares. 

Ainda segundo o registro, a PM disparou tiros contra os pneus do carro e houve perseguição por mais de 20 km na rodovia MS-156. O motorista suspeito perdeu o controle da direção e bateu na cerca de uma fazenda. Os militares tentaram rendê-lo, mas ele iniciou nova fuga. 

Os militares destacaram que o condutor seguiu em alta velocidade e bateu em outra cerca no sentido à sede da fazenda. Depois bateu o carro pela terceira vez e abandonou o veículo. Um dos policiais, comandante da equipe, seguiu no encalço do agressor e percebeu que ele estava armado. 

Equipe do BOPE  registrou que o jovem recebeu voz de rendição em alto e bom tom, mas seguiu fugindo. Em dado momento teria apontado o revólver e disparado uma vez e feito outras tentativas de tiro. O policial reagiu e baleou o suspeito no tórax. Consta que o agressor pediu socorro aos PMs e, por ser zona rural, os militares levaram o ferido na própria viatura. 

O suspeito chegou a ser atendido no Hospital  Regional de Amambai, mas faleceu minutos depois. A  arma foi encontrada e tratava-se de um calibre .38 com munições deflagradas e picotadas. O carro continha uma tonelada de maconha e era produto de roubo em 2 de abril de 2023. 

Os materiais apreendidos foram levados para a Polícia Civil. O agressor não portava documentos e não foi identificado. 
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
56% 0% 2m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS