Tá quente né? Campo Grande pode bater recorde de temperatura com onda de calor

A onda de calor que se instalou definitivamente em Mato Grosso do Sul não deve dar trégua tão cedo, isso porque a previsão meteorológica indicou que várias capitais poderão bater recordes de temperaturas, inclusive Campo Grande. Essa onda de calor deve perdurar, pelo menos, até domingo.

O estado sul-mato-grossense foi considerado o mais quente durante a terça-feira. Segundo o Climatempo, a própria Campo Grande havia batido o recorde do ano, que era 35,8°C, quando registrou nos termômetros 36,3°C. Na região do Pantanal, as temperaturas chegaram a 39°C em Corumbá.

Por outro lado, demais cidades também estiveram com as máximas nas alturas, como Jardim que teve 38,5°C, e Paranhos com 38,3°C.

Para os próximos dias, o Climatempo sustenta que as cidades poderão seguir batendo recorde atrás de recorde. Campo Grande deve superar os 37°C e a sensação térmica quebrar a barreira dos 40°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está com um alerta ativo que seguirá até o dia 15 de março, com riscos à saúde e temperaturas 5°C acima da média por um período de 3 até 5 dias.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
46% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS