Tavares diz que 'recuo' de Portela não muda nada e segue fora de briga por prefeitura

Ex-deputado Rafael Tavares (PL) manteve decisão de desistir da pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande. Nem a fala do presidente municipal do partido, Tenente Portela, entendido como um recuo na intenção de ser o escolhido da legenda fez Tavares se recolocar na corrida. 

A polêmica começou quando Jair Bolsonaro – que toma quase todas as decisões na legenda – anunciou Rafael como seu escolhido para disputar o Paço Municipal, conforme divulgado no final de março deste ano. 

Já em 15 de maio deste ano, Tenente Portela anunciou que seria ele o pré-candidato e detalhou que estar seria a vontade de Jair Bolsonaro. O caso intrigou muitos apoiadores, que entenderam ser uma rasteira do militar em Rafael, além do nome do dirigente não ter aprovação dentro dos apoiadores. 

A mudança de rumos no PL revoltou Rafael, que anunciou desistência da pré-candidatura e sugeriu que a mudança se deu por pressões de outros grupos políticos. 

”Os adversários viram que a gente tinha chances de ir para o segundo turno e isso incomoda muita gente”, desabafou o jovem à época. 

No dia 23 de maio, Portela divulga nota dizendo que não foi o escolhido, mas que seria um soldado a mais na disputa para ver quem seria o pré-candidato. A fala foi tida como um recuo. Mesmo assim, Tavares manteve a desistência. 

”Da minha parte não muda nada”, garantiu o ativista de direita, que mantém candidatura para vereador de Campo Grande. Ele acredita que pode ser um dos mais votados e quer a presidência da Casa. 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS