Taxa de desemprego no Brasil volta a cair e chega em 7,5%

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o Brasil encerrou o trimestre móvel de fevereiro a abril com uma taxa de desemprego de 7,5%.

Em relação ao trimestre imediatamente anterior, encerrado em janeiro, houve uma estabilidade na taxa de desemprego, que era de 7,6%. O mesmo período do ano passado fechou com uma desocupação de 8,5%.

Esse resultado é o melhor já observado para esse trimestre móvel desde 2014, quando foi registrada uma taxa de desemprego de 7,2%, além de ficar abaixo das projeções do mercado financeiro, que eram de 7,8%.

No trimestre, também foi observada estabilidade na população ocupada, estimada em 100,8 milhões de pessoas, número que totaliza um aumento de 2,8% na população empregada neste ano.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro




Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
46% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS