Parceira mundial de tecnologia de pagamentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Visa anunciou nesta terça-feira a lista com os 117 atletas do Team Visa em Paris 2024.
Os esportistas representam 60 mercados ao redor do mundo e 40 modalidades, incluindo o breaking, modalidade que estreia na competição.
Duas atletas brasileiras integram o Team Visa: Debinha, do futebol feminino, e Raissa Rocha, do atletismo paralímpico.
“Estou emocionada por fazer parte do Team Visa mais uma vez e continuo contando com seu apoio dentro e fora do campo, enquanto nos preparamos para Paris 2024”, diz Debinha.
“Fazer parte do Team Visa é fazer parte de um grupo de atletas inspiradores. Eu não poderia estar mais feliz em me juntar a eles junto com um parceiro como a Visa, que nos apoia em nossos sonhos olímpicos”, afirma Raissa Rocha.
Recentemente, a empresa reuniu seus atletas no evento Team Visa Summit, realizado em Paris, para uma master class de dois dias com criadores de conteúdo. O evento proporcionou aos participantes uma imersão de marca e conhecimento sobre práticas para contar histórias na economia do criador.
“Hoje, os atletas têm o poder de contar suas próprias histórias, transformar fãs em comunidades e gerar comércio por meio de suas criações. Estamos reunindo os atletas do Team Visa em Paris para ajudá-los a desenvolver ainda mais suas habilidades como criadores e a encontrar maneiras novas e eficazes de se comunicar, engajar e inspirar pessoas em todo o mundo”, diz Mariana Dinis, diretora executiva de marketing da Visa.
Guiados por influenciadores culturais e os melhores criadores de mídia social, os atletas aprenderam a se expressar e receberam dicas práticas de como usar plataformas sociais para elevar sua marca pessoal e sua capacidade de contar histórias.
Influenciadores culturais e criadores estiveram presentes enquanto os atletas participavam de desafios de conteúdo e sessões colaborativas.
Os esportistas do Team Visa também encontraram jovens da associação Sport Dans La Ville, para destacar o mural inspirador criado por Etienne Bardelli no Estádio Elisabeth, com o objetivo de celebrar a comunidade e incentivar a participação de jovens no esporte.