Técnico de informática morre após ficar 4 meses em estado vegetativo por suposto erro médico

Rodrigo Rezende, técnico de informática de 34 anos, faleceu vítima de insuficiência cardíaca na manhã desta segunda-feira (12), após ficar 4 meses em estado vegetativo por erro médico. A triste notícia foi confirmada por sua irmã, Mônica Barboza, de 31 anos.

Segundo Mônica, Rodrigo era uma pessoa querida e multifacetada, sendo um excelente irmão, tio e amigo. Descrito como alguém sempre disposto a ajudar e animar o ambiente, Rodrigo também era um apaixonado torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Rodrigo havia passado por uma cirurgia na vesícula em outubro de 2023, conhecida como colecistectomia, no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Contudo, infelizmente, acabou em estado vegetativo. A suspeita é erro médico.

Após um período de internação, o hospital propôs a alta, mas a família optou por manter Rodrigo sob cuidados médicos, devido à falta de suporte necessário para sua recuperação em casa. No entanto, em dezembro do mesmo ano, a família ainda buscava respostas sobre o ocorrido.

Diante dos acontecimentos, a mãe e a irmã de Rodrigo decidiram denunciar o caso ao CRM (Conselho Regional de Medicina) e ao Ministério Público, em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS