Técnico de vôlei da Turquia esnoba Brasil em vitória: “Elas não têm qualidade”

Daniele Santarelli, técnico da Turquia, incentiva jogadoras durante momento de pressão das brasileiras. Em dia ruim, seleção de José Roberto Guimarães perdeu a chance de garantir vaga

A Turquia, em dia inspirado, se impôs diante do Brasil na Liga das Nações. Mas, em um dos momentos em que a seleção esboçou uma reação em quadra, o técnico rival, Daniele Santarelli, criticou o time de José Roberto Guimarães para motivar suas jogadoras. Em um pedido de tempo no primeiro set, o treinador esnobou o adversário.

A diferença no placar, que já havia sido de quatro pontos, caiu para apenas um àquela altura (20/19). Nas orientações às jogadoras, Santarelli pediu que seu time seguisse pressionando no saque. E explicou o porquê.

Meninas, nós precisamos pressionar. Não parem de sacar. Coloquem pressão. Elas não têm qualidade. Quando a defesa sai errada, elas se complicam. Elas não têm qualidade – disse o treinador.

Santarelli é velho conhecido dos brasileiros. O técnico estava à frente da Sérvia no último Mundial, quando conquistou o título justamente sobre o Brasil. É considerado o melhor técnico da nova geração, mas soma haters por conta de seu estilo polêmico, marcado por provocações.

A classificação, apesar da derrota, ainda está encaminhada. Ainda que a confirmação tenha ficado para o último jogo, o Brasil só fica fora da fase final em caso de uma catástrofe geral. Em quarto lugar, a seleção deve se garantir na disputa pelo título. Mas com muito a fazer para voltar de fato à briga.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
77% 75% 5m/s 190deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS