A senadora Tereza Cristina (Progressistas) esclareceu doações para campanha eleitoral, oferecidas a ela pelo bilionário Rubens Ometto. A parlamentar justificou que o dinheiro foi registrado, conforme exige a lei eleitoral.
Questionada, Cristina disse que as doações são ”oficiais e transparentes”. Ela detalhou que o bilionário é amigo dela de longa data e a telefonou para falar dos recursos.
”Ele disse: quero apoiar candidato seu no Mato Grosso do Sul, você é uma senadora importante do agro, quem é que você quer apoiar”, relatou a senadora. Tereza disse ter pedido para que o afortunado depositasse dinheiro na conta do partido [Progressistas], que distribuiria os valores de forma democrática entre os candidatos.
Na fala, a ex-ministra da Agricultura do governo Jair Bolsonaro, detalhou que o empresário tem interesse no Estado, especificamente no ramo de usinas em Itaporã.
Bilhões
Ometto é presidente do grupo Cosan, que atua no ramo de produção de etanol, energia e logística, entre outros. A fortuna dele é estimada em R$ 7,6 bilhões, segundo o Metrópoles e o empresário já é conhecido por fazer generosas contribuições às campanhas políticas.