Terminais de ônibus esquecidos por 30 anos recebem reformas para mais conforto aos usuários

Após 30 anos sem reformas, terminais de transporte coletivo de Campo Grande finalmente passam por uma revitalização completa. Os terminais Júlio de Castilho, General Osório, Nova Bahia, Guaicurus e Bandeirantes estão sendo modernizados, trazendo mais conforto e uma estrutura renovada para os cerca de 139 mil usuários diários.

A prefeita Adriane Lopes (PP) lidera a iniciativa, que busca responder a uma antiga demanda da população. As obras, que estão avançando rapidamente, fazem parte de um esforço maior para modernizar o transporte público da cidade. 

“Estamos comprometidos em oferecer um sistema de transporte que acompanhe o crescimento de Campo Grande e atenda às necessidades de nossa população. A reforma dos terminais é o começo de um grande projeto de modernização”, afirmou a prefeita.

Durante seus dois anos de gestão, Adriane tem enfrentado desafios históricos que outras administrações deixaram de lado. O Terminal Júlio de Castilho já está em fase final de obras, enquanto o General Osório atingiu 70% de conclusão. 

Outros terminais, como Aero Rancho, Moreninhas e o Ponto de Integração Hércules Maymone, têm seus projetos em fase de atualização para a licitação das obras, e a licitação do Terminal Morenão será lançada em breve com recursos do PAC Mobilidade.

Além das reformas, a prefeita está implementando wi-fi gratuito nos terminais e principais vias da cidade, garantindo conectividade para todos. Um estudo de mobilidade urbana, em parceria com o Governo do Estado, também está em andamento para embasar novos projetos e preparar Campo Grande para ser uma cidade ainda mais moderna e sustentável.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
24°C
60% 40% 4m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS