Tia de Corumbá poderá cuidar de crianças encontradas sozinhas em kitnet no Serradinho

As crianças, de 3 e 6 anos, que foram encontradas sozinhas em uma kitnet na Vila Serradinho, poderão receber os cuidados da tia, atualmente morando em Corumbá, mas que virá para Campo Grande. Elas foram resgatadas e acolhidas em um abrigo durante a madrugada desta segunda-feira (22).

A denúncia de suposto abandono foi feita pelos moradores. A polícia foi acionada e, ao ir ao endereço, encontraram as crianças sozinhas, dormindo no local. 

Em nota encaminhada para a reportagem, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) explicou que entrou com um pedido de desacolhimento das crianças para que elas retornassem ao âmbito familiar, contudo, a decisão ainda depende da Justiça de Mato Grosso do Sul.

“A SAS está aguardando a decisão judicial que vai decidir se as crianças poderão ficar sob a responsabilidade da tia”, diz trecho da nota.

A secretaria ainda pontuou que as duas crianças continuam acolhidas na Unidade de Acolhimento Institucional, enquanto a mãe segue em uma maternidade, no qual foi relatado para uma assistente social, sobre a vinda da tia de Corumbá.

Relembre

A equipe policial fez contato com o Conselho Tutelar, que compareceu ao local. Enquanto aguardavam, os policiais entraram na casa e verificaram as condições ruins de higiene. Na geladeira não havia comida e no fogão havia uma grande quantidade de arroz e uma assadeira com comida não identificada. 

Após a chegada do Conselho Tutelar, verificou-se a necessidade do acolhimento, já que durante as 2h que a equipe policial aguardou no local, ninguém apareceu para se responsabilizar pelas crianças.

O menino contou que sua mãe é gestante e sua bolsa estourou. Ela e o pai, então, foram ao hospital para a mãe ter o bebê. Ele afirmou que estavam sozinhos desde a noite de sexta-feira (20).



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS