Tia se revolta após morte de sobrinha em UPA: 'não quer trabalhar, dá lugar para quem precisa'

Paciente filmaram a revolta de Marli Lopes, após confirmação da morte da sobrinha, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, na tarde desta terça-feira (23), em Campo Grande.

A mulher se revoltou com funcionários desde a triagem até a médica que atendeu a sobrinha e não diagnosticou o problema.

Revoltada, a mulher acusa a unidade de demorar mais de 2h para atender a Marceli Almeida, 32 anos, mesmo com fortes dores no peito.

“Demoraram 2h para atender ela, essas desgraças aqui, se vocês não querem trabalhar, dá lugar para quem precisa, suas infeliz”, disse a tia alterada.

A Guarda Civil tentou conter a mulher que ainda avisou os outros pacientes. “Se vocês estão morrendo aí, essas desgraçadas aferem a pressão e falam que não é nada”, acrescentou.

A família de Marceli acusa a unidade de negligência médica.

A familiar relata que quando Marceli foi atendida, a médica disse que não era nada e afirma que sua sobrinha morreu por mau atendimento.

“A médica atender ela e não falar que não é nada. Ela comprou o diploma dela?”, questionou a mulher, que estava bastante revoltada.

Ainda segundo a mulher, ela acredita que a sobrinha tenha sofrido um infarto.

Em resposta ao caso, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) esclarece que a paciente deu entrada na UPA Coronel Antonino no início da tarde, passou por classificação e recebeu a cor amarela, sendo encaminhada diretamente para atendimento médico. 

“Ela permaneceu em observação sendo medicada e monitorado os sinais vitais no setor de estabilização da unidade, e que devido ao rápido agravamento do quadro clínico precisou ser encaminhada para a sala de emergência. Na sala de emergência, devido à piora do estado clínico, a paciente evoluiu com uma parada cardíaca sendo intermediada pela equipe de emergência, porém sem sucesso. A Sesau também informa que todos os procedimentos aconteceram no tempo protocolar conforme a classificação de risco, e que lamenta o falecimento da paciente e aguarda os resultados de exames para a elucidação diagnostica”.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
15°C
47% 0% 4m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS