Tiros que mataram Silas e Aysla partiram de moto em movimento no Jd. das Hortências

Batalhão de Choque e Polícia Civil foram informados, neste domingo (5), que os tiros que acertaram os adolescentes Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, 13 anos, partiram de uma moto em movimento, na noite de sexta-feira (3), no Jardim das Hortênsias, em Campo Grande. Dois dos três suspeitos estão presos. 

A informação veio de um dos suspeitos presos, Nicollas Inacio Souza da Silva, que confessou ter pilotado a moto usada no atentado. Ele destacou que a motocicleta estava em movimento quando o comparsa, João Vitor de Souza Mendes, atirou. Este último teria disparado 16 vezes contra Pedro Henrique Silva Rodrigues e segue desaparecido. 

O alvo do atentado era Pedro Henrique Silva Rodrigues, que correu na direção de Silas e Aysla. As duas crianças levaram diversos tiros, foram socorridas a uma UPA, mas morreram. Pedro levou um tiro no joelho e sobreviveu. 

As polícias também prenderam Rafael Mendes de Souza, conhecido como ”Jacaré”’. Ele estava na companhia da mãe, na Rua Flor de Maio, no mesmo bairro, e negou envolvimento no crime. Jacaré foi o primeiro suspeito localizado e apontou o nome dos demais envolvidos. 

Até o momento duas armas foram apreendidas com os envolvidos: um revólver calibre .377, na mochila de Nicollas e outra – não detalhada – no guarda-roupa de Rafael.  

A polícia descobriu também que o detento Kleverton Bibiano Apolinário da Silva, do Presídio de Segurança Máxima, teria conhecimento da intenção de matar Pedro Henrique. 

                     Silas e amiga Aysla foram baleados por engano e morreram (Foto: Redes sociais)

Mortes

Os adolescentes Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, foram mortos a tiros, na noite desta sexta-feira (3), na Rua Flor, bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta preta estavam atrás de uma pessoa, que estava sentada na frente da casa ao lado.

Os agressores chegaram atirando e o alvo correu em direção aos adolescentes. Os jovens foram atingidos e mortos durante a madrugada de hoje. Já o alvo da execução foi baleado na perna. 

Conforme o boletim de ocorrência, Silas teria sido atingido com um tiro nas costas e Aysla na face, pescoço e braço. No local do crime foram recolhidos 14 capsulas de munição 9 mm e 2 projetis do mesmo calibre. Os dois chegaram a corre para o interior de uma casa pedindo socorro. Eles foram levados por parentes para a UPA Aero Rancho, mas morreram ao chegarem na unidade de saúde. 

O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de arma de fogo e será investigado pela polícia.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
27°C
78% 75% 2m/s 110deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS